terça-feira, 20 de agosto de 2013

OLHE PARA O ALTO



Não sei  você, mas não tenho a mania de andar olhando para o alto. Por este motivo, todas as vezes que olho,acabo me surpreendo com as coisas que vejo.
Um dia estava no trajeto para o meu trabalho, quando passando por um determinado local acabei, não sei por que motivo, olhando para o alto, e para minha surpresa o que vi? Um senhora bem idosa, que de olhos fechados e de mãos para o alto parecia orar, como quem clamava por alguma coisas.

O que caminhavam para Jerusalém, para visitar a terra Santa em suas festas anuais, caminhavam entoando cânticos de romagem, guiados pela luz que brilhava vindo dos montes. Esta luz era Jerusalém, no ponto mais alto, com todas as suas luzes, que dava a garantia e segurança que todo medo da caminhada estava cessando e que logo estariam em paz (Salmo 121.1).

Como é bom em meio as agruras e tristezas desta vida, durante o caminhar, ser surpreendido com que vem do alto! Pode ser que em meio aos afazeres acabamos nos esquecendo da beleza que é viver da dependência das coisas que vem do alto, das coisas que vem de Deus. Nossas dificuldades nos fazem olhar para baixo, para o caminho dos nossos pés, para os mapas que estão em nossa mão, nos fazendo reféns do surpreendido destino, esquecendo que, por mais que o homem se ame e queira sempre o melhor para ele, NUNCA substituirá e será tão bondoso como nosso Deus.

Olhar para o alto é não ter medo, é confiar que, não importa o tamanho das barreiras a serem superada, Deus nos fará andar por lugares mais altos! Olhar para o alto é confiar na palavra que nos orienta a caminhar enquanto esperamos o agir de Deus (Jeremias 29.1-14).
Meu amigo, não fique só olhando para o alto com quem espera algo chegar, olhe para o alto, crendo que todas as mudanças e respostas que você precisa estão na graça e na misericórdia de Deus, e por onde quer que você  vá e queira ser usado sinalizando a paz que vem do alto e transforma a vida de quem realmente está Nele.

Pr. Felipe Oliveira
felipe.silva.oliveira@gmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário