quinta-feira, 15 de agosto de 2013

EU ESCOLHI ESCOLHER

EU ESCOLHI ESCOLHER



"Servindo uns aos outros conforme o dom que cada um recebeu, como bons despenseiros da multiforme graça de Deus." 1 Pedro 4 - 10
Deus capacita cada cristão com dons e talentos, dos mais variados, objetivando o crescimento do corpo de Cristo (Ef. 4. 11 a 13) sem levar em consideração, que além de capacitar, Ele se apresenta a nós, através de frase de uma amiga que expressa verdadeiramente o que é multiforme graça de Deus: "Deus é criativo!"
Cada vez mais aparecem ministérios para-eclesiástico (se é que existe este termo) visando desenvolver algum serviço cristão. Seja para família, missões, juventude, oração, minha singela opinião é que todo é qualquer serviço precisa ser, única e exclusivamente para desenvolvimento do corpo de Cristo, para melhoramento da visão de reino da igreja. 


Se um ministério visa atender suas metas, sem remeter algo concreto a igreja local, fica sem sentido. A multiplicidade de ministérios atendendo as mais diversas necessidades é muito bom, desde que canalize todo crescimento para igreja, pois a igreja é comunidade do Senhor reunida.


Em meio a este tempo, também tenho visto as "adorações exclusivas a alguns ministérios" , queridos, Deus age de acordo com sua soberana vontade e usa qualquer ministério para cumprir seu propósito. Quando caímos na esparrela de que: "meu ministério é melhor", "Você ainda não participou disso? Nossa você está deixando de crescer" ou "Aqui vc encontrará todas as respostas para fazer seu ministério crescer", voltamos ao passado, onde a briga era para saber quem é de Paulo ou de Apolo ou acabamos passando falsa ideia, que somos os melhores, enquanto hoje, nossos ministérios precisam ser CRISTOCENTRICOS ou seja, Cristo, o centro de tudo que precisa ser feito, até porque, Dele, por Ele é para Ele são todas as coisas. Sem contar que a palavra nos ensina que nossa guerra não é contra homens ...


Seja qual for seu ministério, faça para servir a Deus, a igreja e edificando pessoas, não deixe que a soberba, a notoriedade tente entrar no seu coração a ponto de que esqueçamos que TUDO deve ser para Cristo. Tudo que é firmado na figura ser humano é frágil demais, pois o homem é passivo de erros, agora um ministério fundamentado em Deus, cresce, prospera, abençoa sem apelações, discursos, deixando livre cada pessoa para participar do que quiser e bem entender, sem pressões, cada pessoa escolhendo o que quer participar, como intuito único de amar e servir a Deus e seu próximo.


Pr. Felipe Oliveira
felipe.silva.oliveira@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário